quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Vida difícil dos Borguistas


Ser borguista é um hobbie complicado.


A vida social muito activa, quando não o social, é a bola, motivo para juntar a gandaia, depois há um que faz anos, outro dia jantamos fora porque não apetece cozinhar e às tantas já saímos fora dos carris, o outro teve um filho, o não sei quantos acabou a pós graduação, e motivos é só juntá-los. Qualquer coisa é válida para um café que acaba em garrafas de amendoa amarga em cima da mesa.


Vocês sabem do que falo. Todos passamos por isto, né?


Tentámos fugir durante algumas semanas. Ficámos em casa a ver filmes, ou a jantar, fomos à terrinha ter com os pais, deitámo-nos cedo. Agradecemos aos clubes de futebol que dão os jogos em canal aberto...

mas... há um dia, que temos que sair para ver uma amigo que mora longe e está cá de férias (é que não deu para safar... o rapaz mora longe, nunca o vemos...)


Fomos ao café do costume, com o intuito de beber 1 ou 2 imperiais, mas acabámos por sair de lá com umas 8 ou 10 na bagagem, dirigindo-nos ao bar mais próximo.

E o problema é que, quanto mais bebes, mais te esqueces que vais trabalhar no dia seguinte, mais queres beber, menos ligas aos primeiros sintomas que a proximidade da bebedeira te traz.

Conclusão, umas horas depois, estávamos a tentar jogar snooker e já ninguém acertava bem na bola!


À Terça-Feira!! Mau... muito mau! E pior, são as consequências.


Hoje ninguém fala, estamos a menos de meio gás e ESTA #&%$ DESTA DOR DE CABEÇA NÃO VAI EMBORA!


Antigamente não tinha ressaca, mas pelos vistos a questão da idade já pesa. Uma dezena de imperiais e já acordo com a dorzinha de cabeça que não te deixa fazer movimentos bruscos, nem pisares o chão com força a mais. E este Sol... arghhhh!


Portanto, sugiro "Borguista" para profissão de risco!


Qual paraquedista, qual polícia! Ah.. porque eu corro atrás dos bandidos, ok amigo. tens uma arma, se eles fugirem dás um tirito pelas costas num joelho e de certeza que não tens de correr mais atrás dele! Ehhhh.... olha, VAI MASÉ TRABALHARE! Preguiçoso!!


É que, depois de um dia árduo de trabalho, teres força para ir beber uns canecos, sabendo que no dis seguinte às 08H00 estás a pé para mais um dia de trabalho.... é de durão! Tá?


Sem comentários:

Enviar um comentário